Notícias da Indústria do RN

SINDRECICLA-RN avança no planejamento para próximas etapas do projeto Selo Verde

Publicado em 10/06/2026

Os associados do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Rio Grande do Norte (Sindrecicla-RN) participaram, na terça-feira (10), da Assembleia Geral Extraordinária da entidade, realizada em formato híbrido — com presença na Casa da Indústria e transmissão remota.

Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos para a entidade e para o setor de reciclagem no estado, com foco no planejamento de avanços no projeto Selo Verde Digital.

Na assembleia, foi apresentada a próxima etapa do desenvolvimento do Selo Verde, iniciativa apoiada pelo Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que visa fortalecer a economia circular, agregar valor aos produtos reciclados e promover uma gestão ambiental mais eficiente.

Segundo o presidente do Sindrecicla-RN, Etelvino Patrício, o novo formato permitirá ampliar o acesso à certificação e oferecer um diferencial competitivo às empresas do segmento. “Primeiro tivemos a concepção do selo e agora vamos transformá-lo em uma ferramenta tecnológica, acessível aos associados e que poderá ser ofertada aos nossos clientes e fornecedores, gerando um diferencial competitivo para o setor”, destacou.

Os associados debateram também pautas relacionadas às demandas do setor e à organização do Fórum da Reciclagem deste ano. Para o presidente do sindicato, a assembleia representou um importante momento de alinhamento institucional e de definição dos próximos passos.

“A reunião foi muito produtiva, tanto pelo alinhamento em torno da sucessão da entidade quanto pela construção dos próximos passos relacionados ao Selo Verde Digital, iniciativas que serão fundamentais para o desenvolvimento do setor nos próximos meses”, concluiu.

Compartilhe: