Notícias da Indústria do RN

SESI-RN participa de oficina sobre câncer relacionado ao trabalho em Natal

Publicado em 16/06/2026

A coordenadora de Saúde e Segurança do SESI-RN, Rayanne Araújo, participou da solenidade de abertura da Capacitação de Multiplicadores, oficina sobre câncer relacionado ao trabalho, realizada na sede da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (ESPRN), na manhã desta segunda-feira (15). A atividade reuniu profissionais da área da saúde para discutir estratégias de prevenção, vigilância e identificação de fatores de risco associados ao desenvolvimento de cânceres ocupacionais.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), e teve como objetivo capacitar profissionais, debater ações de vigilância em saúde e fortalecer as estratégias de prevenção e controle dos riscos cancerígenos nos ambientes de trabalho.

Durante a programação, foram debatidos temas como a utilização de substâncias e produtos com potencial cancerígeno, os impactos da exposição prolongada a esses agentes e a importância do monitoramento das condições de trabalho para a prevenção de doenças ocupacionais.

Segundo Rayanne Araújo, a participação do SESI-RN em iniciativas como essa fortalece as ações voltadas à promoção da saúde e à segurança dos trabalhadores. “O encontro possibilitou a troca de conhecimentos e a atualização sobre práticas de prevenção e vigilância relacionadas ao câncer ocupacional, tema de grande relevância para a saúde do trabalhador”, destacou.

A oficina também reforçou a importância da integração entre instituições de saúde, órgãos públicos e entidades que atuam na promoção de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis, contribuindo para a redução dos riscos ocupacionais e para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

Compartilhe: