Nova diretoria da Associação Nordeste assume em fevereiro
Publicado em 25/01/2021
À frente da Associação Nordeste deste a fundação, em 29 de novembro de 2016, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo passa o comando para o novo presidente, José Ricardo Montenegro Cavalcante, da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). A posse da nova diretoria será realizada no dia 22 de fevereiro, em Brasília, na
Leia mais
Falta de insumos atinge metade das indústrias da construção
Publicado em 25/01/2021
A Sondagem Indústria da Construção, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a falta e o alto custo de insumos se tornaram um problema mais disseminado na construção no quarto trimestre de 2020. Atualmente, uma a cada duas empresas da construção são afetadas. No terceiro trimestre, o número era de pouco mais de uma
Leia mais
Nova diretoria do Sindleite reúne-se na Casa da Indústria
Publicado em 21/01/2021
O novo presidente do Sindicato das Indústrias e Laticínios e Produtos Derivados do RN – SINDILEITE, o empresário Túlio Veras, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27), com demais integrantes da diretoria para alinhar as atividades para 2021. Esta foi a primeira reunião da diretoria, que foi empossada em dezembro. Também participaram da reunião o
Leia mais
Ministério do Desenvolvimento Regional regulamenta MP de renegociação das dívidas com fundos de investimentos
Publicado em 20/01/2021
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, publicou a portaria que regulamenta a Medida Provisória n. 1.017, que permite a renegociação de dívidas com os fundos de investimentos regionais do Nordeste (Finor) e da Amazônia (Finam). A publicação foi na terça-feira (19) e detalha os descontos que serão garantidos para a quitação dos débitos e prazos
Leia mais
SESI Escola está com matrículas abertas em São Gonçalo do Amarante e Mossoró
Publicado em 20/01/2021
Com metodologia diferenciada, escolas do SESI-RN, em São Gonçalo do Amarante e Mossoró, estão com matrículas abertas para o letivo de 2021. As unidades dispõem de laboratórios focados nas diretrizes do Enem, com aulas direcionadas às habilidades exigidas no exame. Neste ano o retorno às aulas será realizado de forma híbrida, uma parte presencial
Leia mais
Atividade industrial desacelera em novembro
Publicado em 18/01/2021
Os Indicadores Industriais, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que as vendas recuaram e a atividade industrial desacelerou em novembro na comparação com outubro de 2020. Esse foi o primeiro recuo após seis meses seguidos de crescimento. O dado ainda não fala em estagnação nem que o ciclo de crescimento tenha se encerrado.
Leia mais
Missa de trigésimo dia de Dodora Guedes será amanhã (19)
Publicado em 18/01/2021
Nesta terça-feira(19), será celebrada a missa de trigésimo dia de Maria Auxiliadora Olímpio Guedes Hackradt, Dodora Guedes. A celebração será virtual, a partir das 19h, na igreja da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Esperança e Santo Inácio de Loyola. Abaixo os links para acompanhar: Pelo Facebook: https://www.facebook.com/pascomesperanca/ Pelo Youtube: https://youtube.com/channel/UCxjqW3Tuq7OHUfaVjO3r6NQ
Leia mais
Artigo – Enfim 2021!
Publicado em 18/01/2021
Chegamos a 2021. Uma boa travessia até aqui. Enfrentamos obstáculos, mas avançamos. É relevante celebrar a chegada, sobretudo, porque, lamentavelmente, muitos empreendedores não conseguiram vencer as dificuldades de 2020 e ficaram no meio do caminho, assim como, com o mesmo registro de lamento, muitos brasileiros, brasileiras, em função da COVID-19, faleceram. Mesmo diante de
Leia mais
Alunos da SESI escola participam de drive da véspera do ENEM
Publicado em 16/01/2021
Estudantes da SESI Escola, de Mossoró e São Gonçalo do Amarante, participaram neste sábado (16) do “Drive da Véspera”, uma iniciativa para motivar os alunos que vão passar pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que começa amanhã 17 de janeiro. Além de receber o apoio do corpo técnico e dos professores, os
Leia mais
Artigo – Finalmente 2020 acabou
Publicado em 04/01/2021
Sofremos em 2020. Aprendemos. Nos reinventamos. A experiência foi singular; para muitos um aprendizado até rico, mas o preço pago foi muito alto! Não foi um ano para ser esquecido, mas, ainda bem, que acabou! De todo modo, muito marcante e, como tal, precisa ser sempre lembrado, afinal o ano foi um marco em
Leia mais



