Empresas participantes da APAS reforçam contatos com fornecedores
Publicado em 09/05/2019
No último dia da Feira supermercadista, APAS Show 2019, que reúne 53 países, em São Paulo, as empresas do projeto ‘Produto Potiguar’ continuam a produzir resultados. “Além de buscar novos negócios, reforçam o contato com clientes tradicionais como a Rede Seridó de supermercados, Supermercado Nordestão, e Rede Queiroz de Mossoró”, explicou o agente de mercado
Leia mais
Gestores públicos participam do Fórum do IEL-RN sobre eSocial
Publicado em 09/05/2019
O auditório do sétimo andar da Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN, ficou lotado por prefeitos, secretários municipais, gestores, dirigentes de Câmaras e técnicos que acompanharam a palestra da consultora Lieda Amaral, na manhã desta quinta-feira, durante o “Fórum Desvendando o E-social na Administração Pública”, promovido pelo IEL-RN. Na ocasião, Lieda
Leia mais
Participação de empresas do RN na APAS Show 2019 registra resultados positivos
Publicado em 08/05/2019
A participação das empresas do Rio Grande do Norte na 35ª edição da APAS Show, que acontece esta semana em São Paulo, registra resultados positivos com contatos que podem render bons negócios com estados brasileiros e de outros países. Um exemplo é a empresa Phytoactive, que realizou contatos promissores. Dois exportadores, um árabe (MKKD Partners
Leia mais
Três produtos inovadores desenvolvidos por alunos do SENAI que podem facilitar sua vida
Publicado em 07/05/2019
Trabalhar em busca de novos produtos, serviços e soluções pode ser um processo muitas vezes longo, que requer bastante pesquisa e investimentos. Mas é cada vez mais necessário para as empresas. Inovar pode ser um caminho para o aumento da produtividade e competitividade. Por isso, estudantes de todo o Brasil são estimulados, anualmente, a desenvolverem projetos e produtos inovadores capazes
Leia mais
Arte e cultura como vetor de desenvolvimento econômico é tema de Seminário Motores
Publicado em 07/05/2019
Arte e Cultura como instrumentos de desenvolvimento econômico é o tema central da 37ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que terá como palestrantes a cantora Zélia Duncan e o diretor regional do SESC São Paulo, Danilo Miranda. O evento, que reúne autoridades, empresários e especialistas, acontece na próxima
Leia mais
Empresas do RN participam do APAS Show em São Paulo
Publicado em 07/05/2019
Um grupo de empresas do Rio Grande do Norte do setor de alimentos e bebidas está apresentando produtos de origem potiguar a compradores do mercado paulista. São 12 empresas presentes no APAS Show, maior feira supermercadista do mundo, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), que começou na segunda-feira (6) e vai até o dia
Leia mais
Sindicer-RN e alemães tratam da continuidade do Projeto Casa Passiva
Publicado em 07/05/2019
O presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN), Pedro Terceiro de Melo, se reuniu com representantes do Instituto AgroScience, Thorsten Pollatz, e o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert, para tratar de parceria para utilização da tecnologia da Casa Passiva pelas empresas sindicalizadas.
Leia mais
Tecnologia BIM é apresentada aos empresários da construção civil do RN
Publicado em 07/05/2019
Planejamento eficaz, banco de dados único, redução de custos, otimização do tempo. Estas são algumas das vantagens do “Building Information Modeling” (BIM – em português, Modelagem da Informação da Construção), apresentado aos empresários da construção civil do Rio Grande do Norte, em workshop nesta segunda-feira, 06, na Casa da Indústria, em Natal. O
Leia mais
FIERN participa de Assembleia da CDL Natal com presença da governadora
Publicado em 03/05/2019
O vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo, participou na tarde desta sexta-feira (3), da Assembleia-Geral Ordinária da CDL Natal, realizada no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. O evento, que reúne associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, teve participação da Governadora Fátima Bezerra, além da entrega da Medalha Amigo do
Leia mais
Turma de pós-graduação do IEL-RN faz visita técnica a empresas de reciclagem
Publicado em 03/05/2019
A turma da Pós-Graduação em Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental do IEL-RN, realizou na última semana de abril, visitas técnicas às empresas Via Limpa e Recicla Indústria e Comércio de Metais Ltda, como parte integrante da disciplina Gestão de resíduos sólidos. De acordo com a Gerente de Desenvolvimento e Inovação do IEL-RN, Patrícia
Leia mais



