Comissão de Negociação com fornecedores será oficializada pelo Governo do RN

 

Uma comissão para tratar das negociações dos débitos originários de exercícios anteriores do Governo, com fornecedores, será oficializada nos próximos dias. A informação foi apresentada pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, durante reunião com presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, demais diretores da entidade e empresários da indústria do Rio Grande do Norte.

 

“É muito importante este alinhamento, dentro do diálogo da FIERN com o Governo do Estado, para tratar dos débitos, que ocorreram em gestões passadas. A governadora tem o compromisso com os empresários da indústria de negociar essa avaliação com empresários, da indústria e do comércio, para chegarmos à melhor maneira de quitar a dívida com o setor produtivo. Por isso, foi importante a vinda do secretário”, disse Amaro Sales.

 

O presidente também ressalta que a Comissão, quando formada, permitirá aos representantes dos diferentes segmentos empresariais “a oportunidade de participar, concordar ou discordar, até que se chegue a um entendimento”.

 

O secretário de tributação informou que o ato para instituir a Comissão será publicada nos próximos dias. “O governo quer assegurar toda transparência nesta discussão sobre como fazer o pagamento aos fornecedores”, disse Carlos Eduardo Xavier.

 

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômica, Sílvio Torquato, o vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo, os diretores Heyder Dantas (primeiro secretário), Djalma Barbosa Cunha Júnior (Inovação), José Garcia Nóbrega (segundo tesoureiro), Thiago Gadelha e Maria da Conceição (Vice-presidentes), além dos empresários e diretores de empresas Eugenio Dias, Gilberto Izumida (Guararapes), Henrique Gadben (Coteminas), Antônio Jales (Ster bom), Jorge Cysneiros, Anya Monteiro Albuquerque  (Três Corações), Thiago Gadelha (Candy Pop) e Saulo Vasconcelos (Vale Verde Empreendimentos Agrícolas).