Grupos de Trabalho do COERE-FIERN definem ações para incentivar crescimento da energia renovável

Os Grupos de Trabalho da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) do Sistema FIERN estão com uma série de reuniões, nesta segunda (3) e terça-feira (4), para discutir iniciativas em áreas como inovação, empreendedorismo, investimento, governança, políticas públicas e formação de mão de obra.
“Nos encontros desta semana vamos materializar o que foi discutido nas sessões da Comissão e, assim, definir as ações por intermédio das quais poderemos ter mecanismos para destravar e estimular o desenvolvimento do setor de energia renovável no Estado”, destacou Sérgio Freire, presidente do COERE e do Sinduscon-Mossoró.
A primeira reunião, nesta segunda, tratou da necessidade de haver programas de inovação no setor. Segundo o presidente da Comissão, os integrantes do colegiado vão definir como a energia renovável pode estar inserida em iniciativas como a formação do Parque Tecnológico no Estado. “Podemos ver como vamos atuar no apoio e participação para se tenha um ambiente favorável, no Rio Grande do Norte, a projetos inovadores”, acrescentou.
Durante a reunião, foi definido também a realização de um Seminário de Energia Renovável em outubro deste ano. Também participaram das reuniões temáticas representantes do Instituto SENAI de Inovação, CTGAS-ER, SIMETAL, SIPROCIM, SEDEC, UFRN, FAERN, IDEMA, ABEEOLICA e ABSOLAR .



