SESI Escola RN homenageia alunos pelo Dia do Estudante

Os alunos da SESI Escola RN foram homenageados semana passada pela comemoração do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. Na ocasião, foram realizadas atividades e programações diferentes nas unidades escolares.
Na SESI Escola Mossoró, os alunos do Ensino Médio assistiram uma sessão no cinema Multicine, no Partage Shopping, em Mossoró. E os alunos do Ensino Fundamental II também tiveram momentos de interação e descontração com uma programação voltada a esse público.
Programação semelhante a essa foi realizada nas unidades de São Gonçalo do Amarante e Macau da SESI Escola.
A gerente de Educação do SESI, Ana Karenine Medina, disse que esse é um momento muito especial para todos. “Eles [ao alunos] são a razão da existência da SESI Escola RN como ambiente de aprendizagem, de crescimento, de trocas, de amizade e de solidariedade”, declarou.
A supervisora pedagógica Jordana Lorena, explicou que atividades como essa são desenvolvidas na SESI Escola. “Esses momentos são importantes para socialização entre eles. Desenvolvimento de habilidades socioemocionais dentro da comunidade escolar; valorização do dia do estudante e/ou ser estudante dentro da SESI Escola”, concluiu.

O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto por ter sido nessa data, no ano de 1827, que o Imperador D. Pedro I instituiu os dois primeiros cursos de ensino superior nas áreas jurídica e social a serem oferecidos no Brasil.



