Notícias da Indústria do RN

SESI-RN encerra programação gratuita em Serra de São Bento com concerto da SESI Big Band e artistas potiguares

Publicado em 22/06/2026

A cidade de Serra de São Bento viveu uma noite de música, cultura e celebração neste sábado (20), com a apresentação gratuita da SESI Big Band. O concerto reuniu moradores e visitantes na Arena da Serra e marcou o encerramento da programação do “Sistema FIERN na Serra”, que ao longo da semana levou ações de educação, saúde, qualificação profissional, lazer e cultura à população do município.

Com um repertório diversificado e participação dos artistas potiguares Nara Costa e Kauany Grazielly, além do cantor Joãozinho Pressão, terceiro colocado do Festival do Industriário SESI Entoando Canções 2026, as apresentações prenderam a atenção do público e reforçaram o compromisso do SESI-RN com a democratização do acesso à cultura em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O evento contou ainda com a presença da diretoria do Sistema FIERN, que acompanharam o encerramento da programação e prestigiaram as ações desenvolvidas ao longo da semana no município.

Desenvolvimento, cultura e qualidade de vida

“O Sistema FIERN acredita que o verdadeiro desenvolvimento acontece quando as pessoas têm a oportunidade de aprender, de criar, de realizar suas próprias potencialidades. E a indústria está presente em Serra de São Bento, transformando as oportunidades em melhorias para todos. Passamos a semana aqui, com o SESI-RN, SENAI e IEL desenvolvendo e oferecendo saúde, educação e qualidade de vida para as pessoas. Hoje encerramos toda essa semana com lazer e cultura, com apresentação da SESI Big Band e artistas potiguares. Portanto, onde estiver uma capacidade e um potencial de crescimento, o Sistema FIERN estará presente”, destacou o presidente da FIERN, Roberto Serquiz.

Para a superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, a apresentação simbolizou o encerramento de uma semana de forte impacto social para a população da região.

“Essa noite foi para celebrar uma semana muito especial, com certeza para todos os moradores e para nós também, que fazemos esse sistema que impacta tanto a vida das pessoas. O SESI-RN celebra, em 2026, 80 anos, e hoje também é uma comemoração, com esse concerto lindo que aconteceu esta noite. Tivemos uma noite muito agraciada pela participação do público e celebramos o encerramento de uma semana que teve uma importância muito especial para a interiorização das ações do Sistema FIERN, transformando a vida das pessoas e contribuindo para a produtividade da indústria potiguar”, afirmou.

“É uma grande alegria ver tantas pessoas reunidas, famílias inteiras aproveitando essa noite especial, cantando, dançando e celebrando juntas. Esse é o papel da cultura promovida pelo SESI-RN: aproximar as pessoas, criar experiências marcantes e garantir que a população tenha acesso a apresentações de qualidade, valorizando os artistas e fortalecendo os laços nos locais onde atuamos”, destacou a gerente executiva de Cultura do SESI-RN, Valéria Marinho.

Parcerias fortalecem o desenvolvimento regional

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra de São Bento e da Agência do Desenvolvimento Sustentável das Serras do Agreste Potiguar, que atua no fortalecimento do desenvolvimento regional.

“Hoje estamos finalizando essa semana de eventos promovida pela FIERN e pelo SESI-RN. Estamos muito felizes em receber em Serra de São Bento ações desse porte, que ajudam a fortalecer cada vez mais o turismo da nossa região, principalmente do nosso município. É uma honra para a Prefeitura Municipal e para a Secretaria de Turismo colaborar e mostrar um pouco da nossa cidade para todos”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Diel Figueiredo.

“É muito importante essa parceria da Agência de Desenvolvimento das Serras do Agreste Potiguar com a FIERN e com os municípios da nossa região. Buscamos fazer essa articulação para que ações como essa cheguem às cidades. Sabemos da preocupação do Sistema FIERN, do SESI-RN, SENAI e IEL em trazer capacitação, educação, saúde e cultura para a população. Para a nossa região, isso é muito importante”, disse Evilázio Frisanto, presidente da Agência do Desenvolvimento Sustentável das Serras do Agreste Potiguar.

Público prestigia programação

Entre os participantes do evento, a economista Solange Romã elogiou a programação e destacou que antecipou sua viagem para aproveitar a atração.

“A programação foi excelente, foi ótima. Como eu gosto muito de forró, foi muito bom estar aqui. Vim de Natal, ia vir apenas na próxima semana, mas antecipei a viagem só para aproveitar esse evento”, contou.

Além do concerto da SESI Big Band, a programação cultural promovida pelo SESI-RN em Serra de São Bento contou, na noite de quinta-feira (19), com um telão na Arena da Serra para transmissão gratuita da partida entre Brasil e Haiti.

“Fiquei muito feliz com essa programação na Serra de São Bento e acho que o evento em si trouxe uma sorte maior, já que o Brasil fez 3 a 0”, disse a assistente administrativa Laise dos Anjos.

A ação atraiu um grande público. Moradores e turistas se reuniram em um ambiente de confraternização, lazer e incentivo à convivência, ampliando o alcance das atividades desenvolvidas pelo SESI-RN durante a semana no município.

Fotos: Duda Silva

Compartilhe: