Torneio de Robótica

Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil

Publicado em 09/02/2021
Equipes de 2 a 10 competidores podem se inscrever para os torneios regionais até 12 de março. Foto: Claudio Freitas   #PARTIU! As inscrições para o Torneio de Robótica FIRST Lego League – Challenge, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), estão abertas. De 8 de fevereiro a 12 de março, equipes compostas por até 10 competidores, direcionadas

Leia mais

Live de lançamento da Temporada 2020-2021 F1 IN SCHOOLS será dia 26

Publicado em 24/11/2020
  O lançamento da Temporada 2020-2021, do Programa F1 IN SCHOOLS será realizado nesta quinta-feira, 26, através de uma live pelos canais do Facebook e YouTube.   Esta é a Temporada das equipes do SESI do Programa que é um desafio tecnológico que tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental

Leia mais

Encerramento do Torneio de Robótica Desafio COVID 19 terá transmissão online

Publicado em 21/09/2020
  No próximo dia 24, quinta-feira, o Departamento Nacional do SESI realizará a transmissão on-line do evento de encerramento e premiação do Torneio SESI de Robótica – Desafio COVID 19, a partir das 16h30 (horário de Brasília).    Será um momento de comemoração e divulgação dos sete projetos que mais se destacaram entre as equipes competidoras.

Leia mais

Equipe de robótica apresenta projeto ao prefeito de São Gonçalo

Publicado em 04/03/2020
Os estudantes da SESI Escola foram recebidos na manhã desta quarta-feira (04) pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, para apresentar o projeto “Lixeira Ecolix”, que será apresentado no Torneio Nacional de Robótica, esta semana, em São Paulo.       O projeto “Lixeira Ecolix” propõe a utilização da  fibra do

Leia mais

Torneio SESI de Robótica First Lego League apresenta inovação e tecnologia na Zona Norte de Natal

Publicado em 13/12/2019
  Começou hoje, 13, a etapa regional do Torneio SESI de Robótica First Lego League, na SESI Escola da Zona Norte de Natal. São várias equipes do Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste que apresentam projetos e competem no ringue localizado ao centro da Arena Robótica. Em plena era das cidades inteligentes,

Leia mais

Equipe de Robótica é recebida por Diretor de Operações do SESI

Publicado em 19/06/2019
  Os alunos do SESI-RN que chegaram do Líbano, onde participam do Torneio Internacional First Lego League 2019 foram recebidos na manhã de hoje (19), pelo Diretor de Operações do SESI, Gontran Azevedo. Acompanhou a visita o técnico Leonardo Garcia, o coordenador Anderson Vieira e a gerente de educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina.  

Leia mais

Equipe do SESI-RN é classificada para o Torneio Mundial de Robótica

Publicado em 18/03/2019
  A Equipe Galaxy Forces, formada por alunos do Serviço Social da Indústria (SESI-Mossoró), que participou do Festival SESI de Robótica, que ocorreu de sexta-feira (15) a domingo (17), no Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro, foi classificada para a etapa internacional do Torneio, que acontecerá no Líbano.     O Superintendente do

Leia mais

Educação é o caminho para criação de oportunidades e sucesso do país, diz Paulo Afonso Ferreira

Publicado em 15/03/2019
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em exercício, Paulo Afonso Ferreira, afirmou nesta sexta-feira (15), durante a abertura do Festival SESI de Robótica, que a educação é imprescindível para o surgimento de oportunidades aos jovens e para o futuro do país. “Acredito que a educação é o caminho para a criação de oportunidades

Leia mais

Equipes do RN irão participar do Torneio Nacional de Robótica do SESI

Publicado em 14/02/2019
  Equipes do SESI-RN participarão da etapa nacional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, que será disputado no Rio de Janeiro, em março de 2019. Esse ano o Torneio tem como tema Into Orbit (Em Órbita) e desafia os competidores a desenvolverem soluções inspiradas no espaço e a programarem seus robôs para cumprir

Leia mais

Seis equipes do Nordeste se classificam para a etapa nacional do Torneio SESI de Robótica

Publicado em 28/11/2018
  Duas equipes da Bahia, Robolife e Midas, três de Alagoas, Cambtech, Robocamb e Rodoben e uma de Sergipe, a Robotech, foram classificadas para a etapa nacional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, que será disputado no Rio de Janeiro, em 2019. Os vencedores da etapa regional, realizada na Bahia, foram anunciados neste final

Leia mais